segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Sampa e o Blog do Montanha - Feliz Aniversário



Este texto é do dia 25 de janeiro de 2008, aliás, minha primeira postagem.
Feliz aniversário para Sampa e para o Blog do Montanha

São Paulo, conhecida como "Terra da Garoa" fez jus ao nome nesta manhã em que comemora 454 anos. Isso mesmo, 454 anos de beleza, charme, aconchego, modernidade e sem exagero, uma cidade que deveria ser chamada de "Coração de Mãe". São Paulo é uma Nova Iorque mais descontraída, mais boêmia, mais exótica e com muito mais atrativos. Exemplos?

Em Nova Iorque às 4h da madrugada, só é possível ver ruas vazias, fumaça saindo dos bueiros e alguns solitários perdidos entre os becos em busca de alguma "viagem". Alguns bares dentro de hotéis tem um pouco de diversão como o "Roof Club", no Gramercy Park Hotel, entre a 22nd e 21st, mas é caríssimo e para quem está desprovido de "tempo" o "Nascimento" da brasileiríssima Carla já está fechado.

Mas, na "Paulicéia Desvairada" (Mario de Andrade,1922) ou "Sampa" (apelido carinhoso dados pelos habitantes desta linda cidade), podemos escolher o que há de melhor em matéria de diversão noturna.

A madrugada paulistana é considerada como "Boêmia", pois a qualquer hora podemos dançar, namorar, malhar, fazer compras e até mesmo jantar. Diga lá de passagem, quem nunca comeu o famoso "sanduiche de pernil", no "Estadão", feito pelo simpático Amaral?

Você conhece alguma boate que começa a "pegar fogo" às 4h como o "Love Story"? - São Paulo é ímpar e, para não fugir à regra, hoje tem Shows pela cidade inteira.

Para finalizar, Frank Sinatra quando cantou a canção que eternizou Nova Yorque, cujo título é "New York, New York" , realmente ele não conhecia a nossa querida cidade, senão, cantaríamos hoje "São Paulo, São Paulo"...

Parabéns Sampa!!!
Parabéns Blog do Montanha

Um comentário:

João Luis Pinheiro - Jornalista, escritor e poeta disse...

Parabéns a Sampa e a você, Montanha, pelos dois anos de boa leitura que você nos proporciona! Ahh, existe uma música chamada "São Paulo, São Paulo", do Premeditando o Breque. É aquela que começa assim: "É sempre lindo andar na cidade de São Paulo...". Lembra?!
Abraços